Dinâmicas


  • Caixa de versículos:
São necessários pedaços de papel e uma caixinha para colocar esses papeis.
Em cada pedacinho escreva um versículo incompleto, dobre a todos igualmente, e misture.
Peça para cada participante tirar um ou dois papeizinhos (depende de quantas pessoas forem participar), peça para que cada um leia seu papel.
A pessoa que estiver ao seu lado direito deve tentar completar o versículo, se não souber  o versículo vai sendo repetido até alguém saber completar. Se ninguém souber o coordenador da brincadeira deve dizer a resposta e tirar esse papel do jogo.
O jogo termina quando todos os papeis tiverem sido abertos e respondidos.

- O objetivo desse jogo é gerar um conhecimento maior da Bíblia para cada participante, gerando uma competição amistosa valendo ou não pontos(isso fica a critério do coordenador).

  • O que eu transmito para as pessoas?
São necessários pedaços de papeis coloridos, tendo cada um um significado(uma qualidade), e também é preciso que cada participante faça um crachá com meia folha branca e um barbante.

Cada participante deve colocar seu crachá nas costas, após explicar o que significa cada cor, todos os participantes devem colar pelo menos um papelzinho no crachá de todos os outros participantes.

- Essa dinâmica tem como objetivo mostrar que todos possuem qualidades, fazer com que cada participante diga se possuem realmente cada qualidade e se acha que não possue perguntar o por que deram aquela qualidade.
Sendo assim cada pessoa descobrirá melhor a impressão que causa nas pessoas que estão a sua volta.

  •     Minha mala:
Distribuir um pedaço de papel para cada participante (se possível que seja no formato de uma mala), pedir para que cada um escreva o que carrega em sua vida seja de bom ou ruim. Depois distribuir um outro pedaço de papel representando uma lixeira (se possível em forma de lixeira), pedir para que cada participando escreva o que deseja jogar fora, ou retirar de sua mala. 

- tem como objetivo fazer uma reflexão de como está a nossa vida, se temos carregado mais coisas boas ou mais coisas ruins, se quiser peça para que cada um comente sobre o que escreveu. Mas não force ninguém a falar pois isso pode constranger os participantes.

  •     Coisas boas e ruins:
Dar a cada participante  um papel com forma de coração e outro com formato de gota(lágrima).
Cada participante deve escrever em um o que o deixa feliz (coração) e o que o deixa triste ( lágrima).
Após cada um escrever peça para que todos que quiserem comentem sobre o que escreveram.

- O único objetivo dessa dinâmica é fazer com que os participantes possam desabafar seus sentimentos. O mais importante é não forçar ninguém a falar coisas que gerem desconforto a alguma pessoa determinada ou a alguém do grupo.

  • Valores:
Escrever alguns cartões com qualidades diversas (fazer de acordo com o número de pessoas que vão participar) e distribuir um ou dois cartões para cada participante e pedi-los para fazer uma meditação pessoal.

Após essa meditação cada um deve falar um pouco sobre a qualidade (s) que pegou, após isso indicar outro participante que possua essa qualidade no grupo explicando o porque dessa indicação.

- tem como objetivo fazer com que os participantes se conheçam melhor e mostrar que cada um é especial do jeito que é, e que principalmente  Jesus nos ama do jeito que somos  independente se temos todas as qualidades citadas ou não.                                                                                                                                                                                                                                                    
                                                                                                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário