Estudos

Propaganda enganosa

O 1º mercador da Terra foi Satanás, desde que ele existe trabalha com propagandas enganosas. O único produto que ele quer comprar é a nossa salvação, que foi nos dada através do sangue de Jesus.
Um dos meios de vender seu produto é:
  1. Distorcer a palavra de Deus.
  2. Agir de maneira amigável.
  3. usar ditados populares.
  4. Dizer que o pecado não tem consequências.
  5. Mostrar que o pecado é agradável.


4 passos para atingir o coração de Deus



  1. Se humilhar= reconhecer que depende de Deus.
  2. Orar= conversar com Deus.
  3. Buscar= Ler Jeremias 29:13
  4. Se arrepender=  alcançar o perdão de Deus.
Ler: 2 Crônicas 7:14
        Lucas 1:13





Tempo de Semear

LER:Eclesiastes 11:1 ao 6
        Lucas 6:38


Jesus nos deixou um mandamento de pregar seu evangelho, seus ensinamentos a toda e qualquer criatura, isto é devemos semear tudo aquilo que aprendemos na vida dos nossos irmãos também.
Mesmo que demore a dar frutos aquilo que plantamos, não podemos desanimar, não podemos desistir, porque a semente já foi plantada basta crer em Deus e esperar, pois tudo tem seu tempo creto de nascer.
Mas é importante lembrar que só podemos semear aquilo que já foi semeado em nós, não podemos semear amor ou domínio próprio se não temos isso semeado dentro de nós mesmo, devemos ser exemplo para nossos futuro discípulos.


Existem algumas ferramentas que nos ajudam a conservar oque plantamos:


  • ferramentas espirituais: oração, jejum, leitura da palavra, intercessão...
  • ferramentas emocionais: apoio, amor, respeito, conselhos...
  • ferramentas materiais: ajudar na alimentação, nas finanças, com ofertas( se for necessário, e se for possível)...
Depois que plantamos é necessário que estejamos prontos para os tempos de adversidades também, pois o inimigo com certeza vai tentar se lentar para destruir nosso fruto ou até mesmo nos destruir.Mas é indispensável que não desanimemos o tempo de semear é em todo tempo.

Dar para receber!
O que você plantar você vai colher!




Como conservar a sua benção



Ler: Gálatas 5:1
       3 João 1:2


Por causa do amor de Deus por nós somos agraciados todos os dias com suas bençãos.
Para conservar sua benção é preciso:


  • Confiar em Deus: nossa confgia deve ser voltada toda para Deus , pois é Ele que nos sustenta a cada dia e ninguém mais.
  • Guardar sua palavra: não podemos somente ler a Bíblia, é necessário meditar e guardar suas palavras em nosso coração para que possamos agradá-lo.
  • Confessar seus pecados: dizer a deus e ao sue líder seus erros e dificulades para que eles possam te ajudar .
  • Falar a linguagem de Deus: é preciso sermos parecidos com Deus, pois somo sseus filhos e fomos criados a sua imagem e semelhança.
  • Orar constantemente: a oração nos liga ao Pai e isso faz com que ele conheça mais profundamente a cada um de seus filhos.
  • Resistir ao Diabo: se formos submisso a Deus o Diabo não terá autoridade de atacar nossa vida.
  • Observe as leis da natureza: essas leis são as da natureza divina, ou seja, as leis de Deus, são elas que governam o mundo celestial, se formos submissos se agradarmos a Deus elas cooperam ao nosso favor, se escolhermos não obedece-las não seremos agaraciados por Deus.
"Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumia os olhos." (Salmos 19: 7 e 8)






Bases para viver o sobrenatural de Deus
Ler: Gênesis 12: 1 ao 3 (História de Abraão)

Para se viver o sobrenatural de Deus é preciso:

  • Não se basear em coisas carnais: manter o foco sempre em Deus, não olhe para as coisas que os homensa fazem mas se basei naquilo que Deus faz.
  • Tomar a decisão correta: escollher de que você quer viver, com Deus( mesmo que seja necessário uma mudança radical de vida), ou viver no mundo .
  • Viver os princípios de Deus: escolher viver segundo aquilo que Deus nos ensina através de sua palavra e de sues servos.
Essas coisas nos ajudam a nos achegar mais perto de Deus, mas o mais importante é ter um coração aberto para ao tratamento do Senhor.

Ouça, medite e pratique a palavra de Deus.




Tenha a máxima atenção




Ler: Deuteronômio 6: 4 e 5

Tenha cuidado com algumas coisas que podem fazer você se afastar de Deus.

  • Não se esqueça de Deus: é muito importante lembrar que Deus precisa de deve estar em primeiro lugar em todas as áreas de nossa vida. Com Deus no controle tudo dá certo, sendo assim teremos uma vida de excelência debaixo da sua presença.
  • Não ande em julgo desigual: devemos ser luz em todo lugar que  formos, mas devemos ter cuidado para fazer aquilo que agrda à Deus.
  • Não procure agradar as pessoas a qualquer custo: devemos sim agradar as pessoas que nos cercam, mas não aqualquer custo, devemos fazer somente aquilo que agrada à Deus e que está dentro d nossas possibilidades físicas, financeiras e espirituais.
"Vós sois sal da Terra e luz do mundo."


Jesus dá a vida em abundância




Ler: Lucas 13: 10 ao 13
Ainda hoje existem pessoas que estam dentro das Igrejas mas não são libertas por isso não vivem uma vida em abundância com Jesus. Mas o que seria uma vida em abundância?

A vida em abundância que Jesus quer nos dar é cheia de amor, de prosperidade, vitórias, paz, alegria e principalmente debaixo da sua  presença.

Precisamos entender que:
  • Não basta dizer que somos crentes temos que ser livres: é necessário que sejamos livers da vontade da nossa carne, que vivamos para Deus e por Deus, precisamos a cada dia voltar ao nosso primeiro amor.
  • Não basta dizer que somo salvos temos que ser curados: Deus quer nos curar de todas as feridas que o mundo nos causa, por mais profundas que sejam Ele quer as tratar pois Ele é o medico dos médicos. Para que com isso Ele possa nos encher com seu Espírito Santo a cada dia.
  • Não basta ir a Igreja, precisamos ser verdadeiros adoradores: o que mais agrada o coração do Pai é ver seus filhos entregues em suas mãos por completo, e Deus que isso de nós que possamos o adorar sem medo, sem vergonha , pois Ele nos ama e merece ser adorado.
Tudo que recebemos de Deus é pelo seu grande amor, e esse amor nos dá a vida em abundância.


Como se forma um valente

LER: 1 SAMUEL 17:32 AO 36

Um valente se forma na prática, não há como se formar um valente somente na teoria é necessário práticar, para quando a batalha chegar sabermos que somo capazes de vencer, pois estamos ao lado de Jesus.
Um valente se forma:

  1. Com simplicidade e nas coisa simples: quem é valente não procura fazer coisas para se destacar, mas sim para honrar ao nome de Deus." Deus não escolhe os preparados, mas prepara os escolhidos."
  2. Um valente não é confirmado pela sua capacide ou treinamento: não são os treinamentos que nos capacitam mas sim o agir do Espírito Santo,pois sem Deus não somos nada.
  3. Ser uma pessoa de caratér: precisamos ter o caráter , ter os fruto e os dons do Espírito Santo.
  4. Persera nos ensinos e não esquecer os ensinamentos: é preciso guardar os ensinamentos de Deus no coração, mas também é preciso colocá-los em prática.
  5. Saber conviver com as afrontas desse mundo:um valnte sempre será confrantado, mas podemos desanimar por conta disso.
  6. Não pelejar com armaduras alheias: cada pessoa recebe uma armadura feita por deus para ela, não adianta ir para batalha achando que a armadura do irmão irá proteger você, porque não vai, você tem que ter consciência das armas que o Senhor de deu para sabe-las usar na hor a certa.
  7. Fazer sempre menção do nome do Senhor: reconhecer que em tudo que fazemos é o Senhor que nos dá a vitória e não ter vergonha de assumir isso.
IDE E FAZEI DISCÍPULOS EM TODAS AS NAÇÕES.






Alcançados pela graça de Deus

LER: Colossences 1:9 ao 14
           Isaías 64:6

   Deus nos deu ao muito especial, chamado GRAÇA (um favor não merecido), pois seu amor por nós é maior do que tudo nesse mundo.
  Um dos modos para se receber esse favor é estarmos sempre unidas em oração (pelas células, pelas igrejas, pelos pastores...), assim seremos fortificados e alcançaremos o coração do Pai.
  Devemos sempre lembrar que tudo que fazemos ou conquistamos é nos concedido através da graça de Deus.
  Algumas formas da manifestação da graça de Deus são:
  1. REMISSÃO DOS PECADOS:fomos remidos dos nossos pecados através do pagamento de um preço que Jesus pagou por nós, sua morte na cruz. Com isso recebemos a marca de Cristo em nossas vidas.
  2. REDENÇÃO ATRAVÉS DO SANGUE DE CRISTO: com sua mote na cruz Jesus derramou seu sangue sobre nós, o qu nos livra dos pecados, nos mostrando a sua graça sobre nossas vidas.
  3. A LIBERTAÇÃO DO PODER DAS TREVAS:  morte de Jesus nos tranportou do reino das trevas para sua luz , para o seu reino de amor.
  4. TRANSPOSIÇÃO PARA O REINO DO AMOR: o reino de Jesus é o próprio reino do amor, pois lá não haverá mas pranto nem dor, só alegria por poder estar ao lado de Jesus.
Através da graça de Deus fomo tranformados em pessoas idônias( pessoas qualificadas para receber a graça de Deus ).Por termos essa qualidade precisamos ser:
  • Fortalecidos com todo poder: precisamos receber da força de Deus pois essa força nos dá perseverança para superarmos todas as lutas de mundo.
CUIDADO: atenção com os pontos camuflados( aqueles que parecem ser uma coisa e são outra) e muita atenção para não se tornar um desses pontos (aparentar ser uma pessoa , mas na verdade ser uma pessoa toalmente diferente), não use as mascáras que o mundo oferece!!!

  • Frutificar em toda boa obra: precisamos ser frutiferos no conhecimento da palvra de Deus e na conquista por novas vidas para seu reino, pois isso agrada a Deus.
  • Ser cheios com sabedoria e entendimento espiritual: Ter intimidade com Deus é uma coisa indispensável, pois só conhecendo o coração do pai vamos poder agradá-lo verdadeiramente.

Ainda que o meu corpo e minha mente enfraqueçam o senhor é a minha força , Ele é tudo que eu sempre preciso.SALMOS 73:26




A promessa de Deus para nós é a vitória

Ler: Isaías 10:27

Carregamos muitas coisas nas nossas costas, pesos que o Senhor quer tirar, mas para isso é preciso disposição de lutar a cada dia para descansar no Senhor, que nos deixou um  auxiliador chamado Espírito Santo que guia cada passo que damos.
Mas para que recebamos a ajuda do nosso auxiliador é necessário termos uma postura espiritual  de lutarmos a cada dia contra:

  • O pecado:  Cada vez que pecamos devemos pedir perdão ao Senhor e não ficar temendo ao Diabo, pois temos um advogado chamado Jesus que nos defende de toda acusação.
O pecado é manifesto em três partes:
  1. A carne: nosso espírito está em luta constante contra a vontade da nossa carne ( Galatás 5:17) .Mas o espírito só entra nessa luta se permitirmos .Vencemos a carne com a busca constante por Deus (jejum, oração, leitura da palavra). Ler: Romanos 8:6, Romanos 8:8 e Romanos 7:15-24.
  2. Satanás: Assim como Jesus venceu a tentação no deserto atrás da palavra de Deus , assim também vencemos ao Maligno. Ler: 1ª João 2:14 e 1ª João 3:8
  3. O mundo: Para vencermos ao mundo nosso espírito precisa estar fortificado e firmado em Deus. Ler: 1ª João 5:4

Vencemos TUDO através da fé em Cristo Jesus.


Seja forte no dia da angústia




Ler: Provérbios 24:1-10 e Salmos 34:19

Por mais justos que sejamos passaremos por aflições nesse mundo, pois o mundo pertence ao maligno, mas de todas as lutas o Senhor nos livra.
Para permanecermos fortes temos que:

   1- Ser a pessoa certa, no lugar certo:
O nosso lugar certo é estar no centro da vontade de Deus.
Um exemplo na Bíblia é Jonas, ele era a pessoa certa para pregar a palavra de Deus em Níniver, mas não quis ouvir a voz de Deus e foi para o lugar errado, acabando engolido por um grande peixe.

    2- Ter  objetivo e  foco certos:
Nosso principal objetivo tem que ser a vontade de Deus. Realizar nossas responsabilidades dentro da casa do Senhor e em segundo lugar colocar as nossas vontades.

   3- Ter compromisso e disposição:
Ter compromisso com as coisas de Deus, por mais simples que sejam , mostram que somos fiéis a Ele.

Ler: Colossenses 3:23


10 características de um discípulo


  1. Um discípulo deve ter certeza da salvação;
  2. Um discípulo anda na plenitude e poder do Espírito Santo.
  3. Um discípulo demonstra amor a Deus, aos seus líderes, seus vizinhos, seus irmãos e seus inimigos.
  4. Um discípulo á alguém que sabe como ler, estudar, memorizar e meditar na palavra de Deus, esconder suas verdes no seu coração.
  5. Um verdadeiro discípulo de Jesus é um homem ou mulher de oração.
  6. O discípulo é alguém obediente, que estuda a palavra de Deus e obedece aos seus mandamentos num estilo de vida que honra o Senhor Jesus Cristo.
  7. Um discípulo é alguém que confia em Deus e leva um vida de fé.
  8. Um discípulo entende a graça de Deus.
  9. Um discípulo é uma  testemunha de Cristo como modo de vida.
  10. Um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus adora a Deus no companheirismo da sua igreja..
Ler: João 15:7 e João 15:14
Todo discípulo agrada ao mestre, pois se torna amigo de Jesus e tudo o que quiser  será feito.


Atitudes de um vencedor 


Ler: Marcos 10:46-52 (o cego Bartimeu)

Veremos 7 passos para se ter atitudes de vencedor:

1º- Clamar por misericórdia:
Não é necessário fazer uma simples oração, mas sim uma oração de clamor, de humilhação. e principalmente estar decidido do que quer.( versículo 48)

2º- Ser insistente e perseverante:
Não podemos desistir quando as dificuldades vierem, quanto tudo estiver contra nós.

3º- Tomar uma decisão de mudança: 
É necessário saber do que realmente se precisa, e reconhecer que é necessário haver mudança. Jogar fora aquilo que é ruim para sua vida. (Versículo 50).

4º- Ter uma atitude vitoriosa:
Quando a vitória chegar não ficar reclamando se demorou, ou se veio rápido. Agradeça à Deus, para não dar chance do inimigo roubar sua benção.

 5º- Ser objetivo: 
É necessário ser convicto do milagre que precisa, para na hora de pedir ao Senhor não ficar mudando de opinião o tempo todo. (versículo 51)

6º- Ter fé: 
É através do que somos e fazemos que alcançamos nosso milagre. Somos parte fundamental na obra de Deus, pois é através da nossa fé que deus nos recompensará.(versículo 52)

7º- Seguir a Jesus:
Não seguir por interesse nas bençãos, mas por amor.
as bençãos são somente consequências do amor e gratidão à Deus.

O cego Bartimeu foi exemplo vivo desses tópicos, e no fim ele conseguiu seu milagre.
Nós também podemos, pois Deus declarou que somos mais que vencedores!!!






Felizes os que perseveram firmes

LER: TIAGO 5:10-11


No mundo passamos por muitas dificuldades mas, devemos manter nossa alegria e confiar sempre no Senhor. Mesmo quando as coisas não derem certo, não devemos desanimar. Faça uma análise de como está sua vida para não desanimar.


- AUTO-ANÁLISE:
Ler: Eclesiastes 9:2
Existem coisas que aconteceram com qualquer pessoa, mas o que fará toda diferença é a postura que cada um tomará. As dificuldades sempre virão mas a nossa postura deve ser de confiança em Deus.
Para perseverarmos sempre com alegria NÃO podemos ter:


*FALTA DE SABEDORIA: 
Sem sabedoria não conseguimos superar as dificuldades.
Ler: Provérbios 1:7, Salmos 25: 12-13 e Tiago 1:5
" O princípio da sabedoria é o temor à Deus ."


*RELAXAMENTO:
Não devemos ser relaxados com as coisas de Deus como: ministérios, cumprir com os compromissos estabelecidos com a igreja.


*FALTA DE RELACIONAMENTO COM DEUS:
Não se interresar em ler a bíblia, orar, jejuar, não se entregar à Deus. Isso não deve ocorrer se não a cada dia vamos nos afastar de Deus.


*FRIEZA NA FÉ:
Ler: Hebreus 12: 6


*FALTA DE APRIMORAMENTO NA FÉ:
Quanto maior nossa fé, mais conquista teremos, mas devemos reconhecer que essas conquistas vem de Deus.
Ler: Romanos 12:3


* NÃO SE ISOLAR:
Procure sempre alguém de confiança para desabafar, não guarde seus problemas só para você.
Ler: Eclesiastes 4:9-10, Provérbios 18:1 e Salmos 133:1


*NÃO TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE PARA OUTRA PESSOA:
Reconhecer que está errado e não colocar a culpa em outra pessoa ou em alguma coisa.
Ler: Gênesis 3:12-16-17-18-19


É necessário:
*TER ENTENDIMENTO DA SITUAÇÃO ATUAL E USAR NOSSO POTENCIAL:
Precisamos saber do que necessitamos, e usar sua fé para conseguir o que se precisa.
Ler: Marcos 5: 27-29 e Filipenses 4:12-13


*TER PACIÊNCIA:
Renovar a mente, para experimentar a boa vontade de Deus.
A paciência produz:


  • menor prescipitação (Provérbios 19:2)
  • equilíbrio emocional (Galatás 5:22-23)
  • acaba com a murmuração ( 1 Coríntios 10:10)
* FOCAR EM DEUS:
Tirar nossos olhos do problema e focar sempre em Deus.
Ler: apocalipse 14:12 e 1 Pedro5:10


JESUS É A SOLUÇÃO!!
JESUS É A SALVAÇÃO!!






Reedificando os muros afetados
LER: NEEMIAS 1:1-11


Os muros citados aqui se referem a nossa proteção espiritual. Abaixo estão alguns passos que nos ajudaram a manter essa proteção cada vez mais forte.
Nossos muros são afetados constantemente, pois o mundo espiritual sempre está em guerra contra o maligno.


-RECONHECER QUE HÁ RACHADURAS NO MURO:
Essas rachaduras podem ser os pecados que cometemos diariamente, se não pedirmos perdão à Deus por eles, podem abrir rachaduras que futuramente podem se tornar em buracos, e o único modo de concertar esse muro será destruí-lo.
A falta de leitura da bíblia, falta de oração e jejum, com certeza abrem rachaduras em nosso muro.


*Mas essas rachaduras também são causadas por ataques externos ou internos:
- Os ataques externos são os pecados e nossas fragilidades carnais como: vaidade, impaciência, mal humor, estresse, e etc...
- Os ataques internos são: a falta de fé, pensamentos  ruis, e etc...


- TER TEMOR À DEUS:
Essa é a única maneira para os ataques externos não atingirem o nosso interior.
Ler: Salmos 7:10 e Provérbios 2:7-8


CRER, CONFIAR, VIGIAR SEMPRE!!


O amor de Deus


João 3:16
"Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna."

VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR SEU ÚNICO FILHO PELA VIDA DE PESSOAS QUE NEM TE CONHECEM???

DEUS TEVE CORAGEM!!!

 Ainda há muitas pessoas que não reconhecem o sacrifício de Jesus na cruz, o sacrifício de Deus em entregar o seu único filho para pagar os nossos pecados.

Deus tomou uma decisão muito difícil, entregar o seu filho para salvar a vida de pessoas que talvez nem se importariam com isso, ou salvar a vida de seu filho e deixar que todo o mundo ficasse sem o direito a salvação.

Com todo o seu amor e misericórdia Deus escolheu salvar a nós, por isso não podemos esquecer esse sacrifício, e agradecer pois é por isso que hoje temos VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA!!! 


OBRIGADO JESUS POR ESSE SACRIFÍCIO!!!!


Crescendo em tudo


Efésios 4:15
"Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça."


- Como deve ser esse crescimento:


1º- Crescer na graça e no conhecimento:
2 Pedro 3:18
"Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!"


Sempre busque conhecimento na palavra de Deus, ele sempre tem o melhor para cada um de nós.


2º- Crescer em amor:
1 Tessalonicenses 3:12
O crescimento no amor traz: percepção, sinceridade, liberdade, conhecimento, excelência, etc...


3º- Crescer na intimidade com o Senhor:
A falta de intimidade com o Senhor traz culpa, você se alto-destrói espiritualmente.


4º- Crescer em força:
Jó 17:9
"E esses homens honestos e receptivos ficam firmes na sua opinião, cada vez mais convencidos de estarem certos."


Busque força para continuar na caminhada, aprender a dizer não, à fugir do pecado.


5º- Crescer em prudência:
Provérbios1:5
"Esses provérbios aumentam a sabedoria dos sábios e orientam os instruídos."


Procure ouvir mais seus líderes, e falar menos. Aprenda com seus erros, não caia na silada do inimigo.


6º- Crescer na fé:
2 Coríntios 10:15
"Pelo contrário, esperamos que a fé que vocês têm possa crescer e que nós possamos fazer um trabalho maior entre vocês,sempre dentro dos limites que Deus tem posto para nós."


A fé não nasce pronta, tem que ser praticada. Sem fé é impossível agradar a Deus.




O bom cristão não recua,
 ele não fica imóvel, mas ele está sempre avançando em santidade e elevando-se no crescimento de Deus.






A importância da oração


Marcos 1:32-39


"De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando." (versículo 35)


É importante sempre lembrar de antes e depois de qualquer acontecimento importante ORAR seja para agradecer quanto para pedir à Deus.


- Humilhar-se diante de Deus:
Humilhar-se não é dizer que você não vale nada, que você é inútil , não é isso. Humilhar-se é reconhecer que você precisa de Jesus, que você é dependente Dele.
Quando você reconhece isso, você gera intimidade com Deus.


- Ter uma oração limpa:
Oração limpa é aquela que você não esconde nada, não faz escolhas do que dizer e do que não dizer. Ao fazer isso é gerada autoridade no mundo espiritual.


- Estar sempre prostrado aos pés do Senhor:
Estar prostrado não significa que você só deve orar ajoelhado com o rosto ao chão, por que nem sempre é possível fazer isso. Estar prostrado significa sempre procurar estar orando, conversando com Deus, reconhecendo que sem Ele você não é nada.


- Orar antes e depois de qualquer acontecimento:
Precisamos reconhecer que nossas conquistas não são por conta de nossa força ou capacidade, mas sim pelo poder de Deus.
E que nossas derrotas não acontecem por acaso, mas sim por que faltou busca à Deus.


Filipenses 4:6 "Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que precisam e orem sempre com o coração agradecido."


2 Coríntios 3:5 "Pois nós não anunciamos  a nós mesmos; nós anunciamos Jesus Cristo  e a nós como servos de vocês, por causa de Jesus." 



Cuide bem de si mesmo


Provérbio 4:23-27




- Guardando o coração acima de tudo: 
"Sobre  tudo se deve guardar , guardar o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."(versículo 23)


Cuidado com o que ouve, vê, toca, para que seu coração não se suje com o mal.
"A boca fala do que o coração está cheio." Lucas 6:45


-Afastando a maldade dos lábios:
"Desvia de ti a tortuosidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios." (versículo 24) 


Preste atenção nas coisas que você fala , para não desagradar o coração de Deus. Somos templo do Espírito Santo, então devemos agradar a Deus em tudo o que fizermos.
Leia Tiago 3, para conhecer melhor o poder de nossas palavras.


- Os olhos que olham com firmeza:
"Os teus olhos olhem direito, e as tua pálpebras, diretamente diante de ti" (versículo 25)
Olhe para as coisas que agradam a Deus, fuja das coisas do mundo(pornografia principalmente).


- Ponderando a vereda dos pés:
"Pondera a vereda de teus pés, e todos os seus caminhos sejam bem ordenados." (versículo 26)


Pense antes de tomar qualquer atitude , para não se arrepender do caminho que resolveu seguir.


-Ande pelos princípios da palavra:
"Não declines nem para a direita nem para a esquerda, retira o teu pé do mal."  (versículo 27)


Permaneça sempre nos caminhos do Senhor, não se deixe desviar pelas coisas oferecidas pelo mundo, Deus tem sempre o melhor pra você!!


O engano do pecado

EZEQUIEL 28:16
"Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecastes, pelo que te lançarei, profano, fora do monte de Deus e te farei perecer, entre pedras afogueadas."


- Satanás usou a palavra de Deus para conduzir o homem ao pecado:
Gênesis 3:1
Gênesis 2:16
Apocalipse 3:11
Tome sempre muito cuidado pois Satanás vai distorcer a palavra de Deus para nos convencer ao pecado.


"Eis que venho sem demora, guarda o que tens , para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11


- Satanás apresenta-se amigavélmente para uma conversa inocente: 
1 Coríntios 15:33
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."


Cuidado com as conversas que você tem , se afaste daqueles que falam coisas que não agradam a Deus.


Provérbios 6:16


- Satanás mente quando diz que o pecado não tem consequências :
Gênesis 3:4
"Certamente não morrereis" Essa mentira pode ser traduzida como "Deus ameaçou falsamente com a morte" 
Nessa passagem Deus não fala sobre morte física, mais sim espiritual, afastando o homem de Deus.


-Satanás mente quando nos fala que seriamos iguais a Deus:
Gênesis 3:5
O erro sempre promete verdades que não existem.Analise as consequências antes de seus atos.


-A árvore do jardim era boa, agradável e desejável:
Gênesis 3:6
O pecado sempre tem aspecto atraente.


Vigie, para não cair nas armadilhas de Satanás!!!!
Siga sempre o melhor caminho Jesus!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário